Buscar
  • Carla Mariane F. Ferreira

Drenagem Linfática NÃO É MILAGRE!

Atualizado: 30 de Out de 2019

Diferente de tudo o que você já estudou...

Dra. Maria Inès Fernandez

O método T.V.M. - TERAPIA VACUUMLINFATICA MANUAL é ministrado por sua criadora Dra. Maria Inès Fernandez-ITA, médica especialista sistema linfático.Esta médica apaixonada e obstinada, ao perceber que apesar da eficiência comprovada da drenagem linfática como terapia na saúde, sua prática ainda era contraindicada em diagnósticos neoplásicos motivo que a levou ao aprofundamento da pesquisa imunológica.


Após anos de pesquisa junto a sua equipe de cientistas em centros de reabilitação na EUROPA, ela pode desenvolver uma técnica que vai muito além da ESTÉTICA conhecida com LINFODRENAGEM TERAPÊUTICA utilizada e indicada em casos de:

· Celulite· Gordura localizada· Cicatrizes· Edemas· Linfoedema· Varicoses · Fibroses· Aderências· Pós-operatórios faciais· Pós-operatórios corporais· Tratamento p/ gestantes· Pós-parto· Reabilitação de idosos· Preparação de atletas· Oncologia· Esclerose Múltipla

LINFODRENAGEM TERAPÊUTICA nominada por sua idealizadora TERAPIA VACUUMLINFATICA MANUAL é uma TÉCNICA CIENTÍFICA já largamente utilizada nos melhores centros terapêuticos na EUROPA.

A T.V.M - Terapia Vacuumlifática Manual é uma Técnica Científica e revolucionária de drenagem linfática manual, fundamentada no sistema de drenagem Vodder, porém largamente aprofundada.


A T.V.M atua na desintoxicação do tecido conjuntivo, limpando-o e aumentando a velocidade linfática. A T.V.M mobiliza todos os centros profundos com suas manobras diferenciadas capazes de recuperar a zona anterior ao problema, liberando o linfoedema.​​


A partir da Terapia Vacuumlinfatica Manual, Dra. Maria Inès Fernandez desenvolveu outras duas técnicas exclusivas e complementares. A T.D.M - Terapia Descongestionante da Microcirculação e a M.L.D - Massagem Linfática Drenante juntas elas são aplicadas no tratamento das distintas manifestações dos distúrbios linfáticos, podendo ser indicadas em associação ou não, com resultados únicos e surpreendentes desde as primeiras sessões.


Uma segunda FORMAÇÃO em DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL.


Um CURSO DIFERENCIADO de conhecimento qualificado que abrange os mais modernos e eficientes avanços da DRENAGEM LINFÁTICA, advindos de recentes estudos realizados na Europa (Portugal, Itália e França).


Esta oportunidade ocorre anualmente em 4 dias de aulas de Formação no Método Nível I para iniciantes e também através dos Cursos de Atualização no Método Nivel II e III para alunos formados, capacitando profissionais da área da saúde e beleza a nível de 1° Mundo.​


Atualmente somos um MÉTODO CERTIFICADO E AUTORIZADO pela ABL - Associação Brasileira de Linfoterapia órgão que fiscaliza e regulamenta o ensino e a prática da técnica no Brasil.

​Os alunos formados e atualizados anualmente contam com o reconhecimento e a CERTIFICAÇÃO EXCLUSIVA da ABL - Associação Brasileira de Linfoterapia ​


Drenagem linfática não é MILAGRE!


​É uma terapia séria, uma técnica científica que requer PROFISSIONAIS estudiosos, dedicados e atualizados em busca de resultados efetivos.


Próxima data: 23, 24, 25 e 26 de JANEIRO 2020.


Mais informações sobre o curso: (51) 99227.6302

abl.linfoterapia@gmail.com

Autora:Carla Ferreira ABL – Associação Brasileira de Linfoterapia
85 visualizações0 comentário